“Cartão Mais Solidário” está de volta

2.ª edição do Cartão Mais Solidário

Nesta quinta-feira, no Mercado da Vila de Cascais, lançou-se a 2.ª edição do “Cartão Mais Solidário”, um programa de apoio que assegura o acesso a bens considerados de primeira necessidade (produtos alimentares, de limpeza e higiene, excluindo bebidas alcoólicas, pequenos eletrodomésticos, vestuário e medicação) a munícipes em situação de carência económica.

Esta é uma forma de ajudar que garante a autonomia e a dignidade de quem necessita, uma vez que é o beneficiário que escolhe que produtos comprar, adequando-os aos seus hábitos alimentares e preferências.

Os agregados familiares do concelho que aufiram rendimentos até ao 6.º escalão do IRS (valor máximo de 38.632€ anuais) e cujo rendimento mensal per capita tenha um valor máximo equivalente ao valor do IAS (480,43€) podem recorrer a este apoio que é também acumulável com outro tipo de apoios. Basta que preencham o formulário on-line e o entreguem diretamente na União/Junta de Freguesia da área de residência.

Esta medida da Câmara Municipal de Cascais concretiza-se em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho e implicou a adjudicação (por concurso) dos serviços da cadeia Pingo Doce para a disponibilização dos cartões e referidos bens aos beneficiários da medida. 

Lançada pela Câmara Municipal de Cascais pela primeira vez em 2020, esta iniciativa vê-se agora reforçada com um aumento de verbas – na 1.ª edição foram destinados a este programa 450 mil euros, e nesta 2.ª edição a quantia é de dois milhões de euros – e está integrada no pacote de medidas de combate à inflação que o município criou para que ninguém fique para trás.

“Se for necessário reforçaremos as verbas de apoio alimentar e de bens de primeira necessidade à população de Cascais que continue a necessitar”, assegurou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Mais informações e candidaturas ao “Cartão Mais Solidário” AQUI

Conheça todas as medidas de combate à inflação implementadas em Cascais