“Cartão Mais Solidário” entregue a 400 famílias de Cascais

Entrega de Cartão mais solidário

Quatro centenas de famílias do concelho, 100 de cada freguesia, receberam, na tarde de quarta-feira nos Centros de Atendimento Integrado Vida Cascais, o “Cartão Mais Solidário”. Esta entrega única, no valor de 75€ ou 100€ (consoante o agregado familiar), é exclusiva para a aquisição de bens alimentares e assegura, assim, esta necessidade básica das famílias mais vulneráveis, identificadas por cada Junta de Freguesia, nesta época festiva.

Esta iniciativa já faz parte do programa de apoio alimentar da Câmara Municipal de Cascais desde a pandemia, tendo beneficiado, recorrentemente, aqueles que mais necessitam. Saiba tudo sobre o “Cartão Mais Solidário” AQUI.

“Não temos de ser nós a decidir aquilo que cada um vai comer. Cada um tem o seu cartão e vai às compras. Temos a consciência de que não conseguimos resolver os problemas todos, mas pretendemos torná-los mais pequenos, de modo a que cada um continue a ter esperança e a acreditar no futuro”, referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.