Aconselhamento telefónico Médico Veterinário? Agora sim!

Médico Veterinário

Está, a partir de agora, ao dispor de todos os residentes portadores do Cartão Viver Cascais um novo serviço Vida Cascais: o Aconselhamento Médico Veterinário por telefone, que conta com médicos veterinários do concelho para atender e apoiar os munícipes nas questões relacionadas com a saúde dos seus animais.

O projeto pretende ajudar os tutores de animais de companhia do concelho que nem sempre têm possibilidades para aceder a serviços de assistência médico veterinária. Situação que piorou consideravelmente com o panorama atual onde confinamentos consecutivos, isolamentos, medo e agravamento da situação financeira, criaram um maior afastamento dos cuidados Médico Veterinários, um dos direitos básicos dos animais de companhia. 

“É extremamente importante que todos os animais tenham um acompanhamento perfeito a nível sanitário para que os seus tutores estejam completamente seguros. Esta linha vem fazer com que as pessoas estejam cada vez mais informadas das dúvidas que possam ter e corresponder às suas aflições, angústias. Às vezes basta uma palavra de conforto. É isso que se pretende”, refere Jorge Cid, Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários.

Para ter acesso a este novo serviço basta contactar a Linha Cascais – 800 203 186 –, entre as 9h00 e as 20h00, e ser portador do Cartão Viver Cascais, documento que comprova a residência. 

“Esta linha ajuda a que as pessoas tenham a consciência de que os animais precisam de uma atenção específica, que a internet ou aquilo que lemos não nos dão. Aqui temos aconselhamento personalizado por parte de técnicos e de pessoas que estudam para o efeito”, frisa Paulo Fernandes, consultor comportamental canino.

Pioneiro na Causa Animal, o município de Cascais prima, mais uma vez, pela solidariedade e interajuda ao próximo! 

Em Cascais, os nossos animais merecem o melhor. 

Mais informação AQUI

SJ/CMC