Aconselhamento Médico Veterinário via telefone

Área(s) de Intervenção
Público(s)-alvo
Aconselhamento telefónico Médico Veterinário
Forma de pedido
Telefone

Serviço de aconselhamento Médico Veterinário gratuito, efetuado via telefone, que conta com médicos veterinários do concelho para atender e apoiar os munícipes nas questões relacionadas com a saúde dos seus animais.

 

Um serviço que assenta no conceito de “Uma Só Saúde” e vem salvaguardar um dos direitos básicos dos animais de companhia, mediante o acesso a informação que poderá esclarecer dúvidas e corresponder às necessidades mais imediatas do seu amigo de quatro patas.

 

Saúde

> Se ainda não aderiu ao cartão Viver Cascais pode fazê-lo aqui.

> Ligue para a Linha Cascais -  800 203 186

Perguntas Frequentes:

P: Que espécies/tipo de animal estão contempladas para estas consultas?
R: Grande ou pequeno porte. Sendo as chamadas de aconselhamento atendidas por profissional em medicina veterinária, falamos de saúde de animais em geral;

P: Tenho um periquito, posso ter acesso à consulta?
R: Sim

P: Que quadros sintomáticos podem apresentar?
R: Todos

P: Existe acompanhamento adicional?
R: Sim, mas do médico assistente do animal após uma consulta o que não é o caso do projeto – falamos de tele aconselhamento. Depende da soberana decisão do tutor do animal, ou seja, se o leva ao veterinário ou não.

P: Enviam prescrições de medicamentos?
R: Nunca – não se trata de consulta mas de aconselhamento. A prescrição de medicamentos ou outros tratamentos, acontece em consulta presencial e após confirmação de diagnóstico.

Como subscrever?

> Se ainda não aderiu ao cartão Viver Cascais pode fazê-lo aqui.

> Ligue para a Linha Cascais -  800 203 186

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes:

P: Que espécies/tipo de animal estão contempladas para estas consultas?
R: Grande ou pequeno porte. Sendo as chamadas de aconselhamento atendidas por profissional em medicina veterinária, falamos de saúde de animais em geral;

P: Tenho um periquito, posso ter acesso à consulta?
R: Sim

P: Que quadros sintomáticos podem apresentar?
R: Todos

P: Existe acompanhamento adicional?
R: Sim, mas do médico assistente do animal após uma consulta o que não é o caso do projeto – falamos de tele aconselhamento. Depende da soberana decisão do tutor do animal, ou seja, se o leva ao veterinário ou não.

P: Enviam prescrições de medicamentos?
R: Nunca – não se trata de consulta mas de aconselhamento. A prescrição de medicamentos ou outros tratamentos, acontece em consulta presencial e após confirmação de diagnóstico.