Teleassistência

Forma de pedido
Presencial

Descrição

Serviço que pretende garantir uma resposta imediata em situações de urgência e apoio na solidão a todos aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e dependência, visando um melhor acompanhamento e a prevenção de situações de risco e de perigo. 

O "Protocolo de Teleassistência entre a Câmara Municipal de Cascais e a Cruz Vermelha Portuguesa" garante duas linhas de apoio: uma para emergência e outra para casos de solidão.

Para aceder ao serviço é instalado um equipamento na casa dos beneficiários, composto por um terminal e uma unidade de botão de alarme móvel que está em contacto com o terminal da Cruz Vermelha Portuguesa 24 horas por dia, 365 dias por ano.

A dar suporte a este serviço estão técnicos qualificados em serviço social, gerontologia e psicologia.

 

3 10

Mais informação

Para mais informações ligue 800 203 186 ou atendimento.municipal@cm-cascais.pt

O pedido inclui preencher o formulário e o envio de documentação necessária para o email atendimento.municipal@cm-cascais.pt.

Para realizar o pedido de forma presencial pode deslocar-se a uma das Lojas Cascais (Tires ou Centro de Cascais) ou a um dos Centros de Atendimento Integrado Vida Cascais (ver moradas aqui).

Contactos

Para mais informações ligue 800 203 186 ou atendimento.municipal@cm-cascais.pt

Como solicitar

O pedido inclui preencher o formulário e o envio de documentação necessária para o email atendimento.municipal@cm-cascais.pt.

Para realizar o pedido de forma presencial pode deslocar-se a uma das Lojas Cascais (Tires ou Centro de Cascais) ou a um dos Centros de Atendimento Integrado Vida Cascais (ver moradas aqui).