Visita à futura Unidade de Saúde Sénior

Nova Unidade de Saúde em S. Domingos de Rana

Mais 75 camas nesta freguesia

Futura unidade de saúde em S. Domingos de Rana

Já se vê a estrutura e a intervenção prossegue a bom ritmo. No início de 2022, Cascais vai passar a ter uma nova Unidade de Saúde Sénior, instalada em São Domingos de Rana.  

“Num encontro entre a Câmara e um promotor privado estamos a fazer uma Unidade de Saúde Sénior que vai ter capacidade para 75 residentes,” adianta Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na visita à obra.  

Para o autarca, este investimento na área da saúde já era muito importante antes da pandemia: “Já era uma grande necessidade, não só em Cascais, mas no país. São equipamentos que são absolutamente fundamentais e que vão ser ainda mais precisos,” afirma o autarca.

O projeto, instalado em S. Domingos de Rana, em terrenos cedidos pela autarquia, corresponde a um investimento superior a 5 milhões de euros. O direito de superfície será cedido à Quimera Saúde, por um período de 50 anos, renovável por períodos de dez. Além do edifício da Unidade de Saúde, o espaço contará com mais de 1000m2 de espaços verdes.  

Mas as novidades não ficam por aqui. Junto à Unidade de Saúde vai ser criado um grande parque de estacionamento para utilização dos moradores e frequentadores deste espaço, com mais e melhores condições do que o antigo terreno de terra batida.

Reportagem video