Autarquia apoia fundação para o Estudo, Prevenção e Tratamento das Toxicodependências
Sediada na Quinta do Pisão, em Cascais, a Casa da Barragem é uma das estruturas da Fundação Portuguesa para o Estudo, Prevenção e Tratamento da Toxicodependência. Uma iniciativa promotora de estratégias ativadoras dos fatores de proteção e inibidoras dos fatores de risco em diferentes níveis e contextos.
O Centro contou com a visita do executivo da autarquia na tarde desta sexta-feira, 11 de fevereiro, para uma reunião entre os vários parceiros locais.
“Os 'Irmãos da Terapia', nome que carinhosamente reconhecem, encontram-se na Fundação Barragem por um qualquer desencontro que tiveram na vida para, juntos, construírem um novo caminho, mais sereno para todos,” salientou Carla Semedo, vereadora na Câmara Municipal de Cascais.
A unidade funciona em articulação com diversos Serviços de Âmbito Nacional, trabalhando em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais para apoiar pessoas com comportamentos aditivos e as suas famílias.
“A Câmara Municipal de Cascais caminha com cada uma destas pessoas para concretizarem o seu propósito!,” revelou a vereadora.
Esta fundação conta também com o apoio do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (ex-IDT), Instituto de Segurança Social, Estabelecimentos de Ensino do Concelho, Centros de Saúde, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Centros de Formação de Professores, Empresas, entre outras Instituições de Solidariedade Social.
Saiba mais aqui