“Serei o que me deres… Que seja amor”

Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infência

No mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, Cascais está na vanguarda da luta contra a violência infantil.

Em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais (CPCJ), o município alia-se, mais uma vez, à campanha “Serei o que me deres… Que seja amor”, com o objetivo de alertar para os ambientes de violência enfrentados por muitas crianças e jovens.

Um dos momentos mais importantes desta iniciativa é o Seminário "(Re) Parar os Maus-tratos", que ocorrerá no auditório do Centro Cultural de Cascais, no dia 29 de abril, das 9h30 às 13h00.

Este evento é uma oportunidade crucial para discutir e abordar maneiras de combater a violência infantil, promovendo a erradicação desta problemática.

Além disso, durante todo o mês de abril, o edifício da Câmara Municipal de Cascais, Paços do Concelho, estará iluminado com a cor azul em homenagem a todas as vítimas de violência na infância. Esta ação simbólica visa sensibilizar a comunidade para a importância de proteger e apoiar as crianças em situações vulneráveis.

Para encerrar a campanha num gesto de solidariedade e apoio, Cascais, irá construir o já tradicional Laço Humano no Parque Marechal Carmona, no dia 29 de abril, das 15h00 às 17h00. Este evento reunirá membros da comunidade para demonstrar o seu compromisso em combater a violência infantil e promover um ambiente seguro e acolhedor.

Abril é, portanto, um período de ação e conscientização sobre a prevenção dos maus-tratos na infância. O município de Cascais está empenhado em erradicar esses comportamentos prejudiciais, não apenas através do seminário, mas também com uma série de workshops de sensibilização ao longo do mês, abordando questões cruciais como a alienação parental, saúde mental e motivação escolar.

Inscreva-se aqui.