Foram apresentados, no Centro Cultural de Cascais, os projetos de promoção da saúde e bem-estar em contexto escolar. Os projetos foram agrupados e apresentados consoante as temáticas definidas pelo Plano Nacional de Saúde Escolar, aos professores dos agrupamentos das escolas de Cascais e pretendem ser o garante de uma comunidade escolar mais saudável e informada.
“Com a plataforma saúde na escola queremos crianças e jovens mais conscientes e saudáveis. É da partilha de saberes, da criação de sinergias e da cooperação que temos mais ganhos em saúde! Num espaço de construção coletiva, de capacitação e de transformação contínua atuamos a nível da prevenção! Somos uma única equipa, Câmara, ACES, Atores Sociais e Escolas em busca de um futuro mais saudável e consciente. Que comecem os projetos promotores de literacia e de um ambiente escolar mais salutar!”, refere Carla Semedo, Vereadora da Câmara Municipal de Cascais.
Os parceiros – Prevenir, Realiza, Arisco, Manicómio, BIPP, Associação HELPO, Doenças Raras, Roger More, CEIDSS, Vitamimos, APSI, Espaço S, DICAD, PSP e ACES – juntam-se à autarquia no desenvolvimento de projetos de saúde mental e competências-emocionais, educação alimentar, segurança rodoviária, saúde oral infantil, dependências de afetos e educação para a sexualidade.