Plataforma digital reúne todos os recursos sociais de Cascais

Apresentação Plataforma Carta Social de Cascais

É resultado da digitalização e está ao dispor da comunidade e instituições, a favor do desenvolvimento social do concelho. A Plataforma Carta Social de Cascais, apresentada, nesta segunda-feira, no Centro Cultural de Cascais, reúne todas as informações sobre organizações, equipamentos e respostas sociais, com o objetivo de facilitar o acesso a informação útil, atual e imediata por parte dos munícipes e de tornar mais eficiente a ação das organizações do concelho.

“Através desta Plataforma, os munícipes têm a informação toda centralizada e podem pesquisar respostas de forma muito fácil consoante as suas necessidades. Cada instituição tem os seus sites, mas agora não é necessário os munícipes andarem em vários sites, está tudo aqui”, referiu Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

Na Plataforma estão expressos 11 domínios de intervenção (Infância e Juventude, Pessoas Idosas, Pessoas Sem-Abrigo, Pessoas Adultas com Deficiência, entre outros), que oferecem respostas variadas como Creches, Lares, Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Formação Profissional Para Pessoas com Deficiência, por exemplo.  

Além do mapeamento dos recursos sociais existentes, a Plataforma Carta Social de Cascais vai permitir que a autarquia faça a gestão da rede de equipamentos e de serviços de forma a responder, mais adequadamente, às reais necessidades dos munícipes.  

ACEDA À PLATAFORMA CARTA SOCIAL DE CASCAIS AQUI