Pedalar Sem Idade chegou a Carcavelos e Parede

Pedalar Sem Idade chegou a Carcavelos e Parede

Foi hoje inaugurada a chegada da Associação Pedalar Sem Idade à União de Freguesias de Carcavelos e Parede. A sessão marcada pelo entusiasmo dos participantes, decorreu no Mercado de Carcavelos e contou ainda com pequenos passeios de demonstração dos trishaws pedalados por voluntários da associação, e pelo vereador Frederico Pinho de Almeida, em conjunto com o presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos e Parede, Nuno Alves.

Uma parceria da Pedalar Sem Idade com a Câmara Municipal de Cascais e a Cascais Próxima, esta iniciativa fazia já passeios nas freguesias de Cascais-Estoril e Alcabideche e, tal como explicou o presidente da associação, Rui De Quinhones, “É um projeto de inclusão que pretende tirar as pessoas da solidão e do isolamento não desejado e voltar a incluí-las na sociedade”, assim, os idosos do município e as pessoas sem mobilidade ou com mobilidade reduzida podem contar com passeios que, de outra forma, não conseguiriam ter acesso.

Num animado e dinâmico ambiente, a inauguração contou com a presença, além do vereador e do presidente da Junta de Freguesia, do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, do vereador Francisco Kreye e do presidente da Pedalar Sem Idade, assim como de alguns representantes e membros de IPSS’s do concelho.

Carlos Carreiras encerrou as intervenções sublinhando a importância de atividades como esta para os cascalenses acrescentando que “Isto faz parte de um programa que temos vindo a desenvolver chamado Envelhecer Ativo, que vem dar-nos qualidade de vida, dado que cada vez vivemos mais anos, felizmente. Traz também uma relação cada vez mais forte entre gerações promovendo inclusão e partilha”.

Os passeios da Pedalar Sem Idade são realizados com a ajuda de voluntários que pedalam nos trishaws, e a sua presença é fundamental, não só para pedalar mas também como companhia para quem mais sofre com a solidão, assim, ao longo de todos os discursos, este trabalho foi reconhecido e elogiado.

Mais informações sobre o projeto aqui.