Com o abrandamento da pandemia e devolvendo as infraestruturas que fizeram parte da frente no combate à Covid-19 – Centro de Congressos do Estoril e Pavilhão de Massapés – a Câmara Municipal de Cascais, em conjunto com o Agrupamento de Centros de Saúde do Concelho de Cascais (ACES CASCAIS) , está a visitar novas infraestruturas nas quatro freguesias do Concelho para a instalação de centros de vacinação mais pequenos.
Esta política vai ao encontro do papel que a autarquia assumiu desde o início – de facilitador – a nível da logística, quer na cedência de instalações, voluntários, limpeza dos locais entre outros, enquanto o ACES faz o seu papel – com pessoal médico e vacinas.
“Tudo isto tem de se ir conjugando mas com uma capacidade de resposta que seja muito rápida e para isso ter planeamento feito, com tempo, e é isso que estamos a fazer, e ver em conjunto com o ACES Cascais para podermos estar preparados para qualquer eventualidade”, refere Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.
Hoje, foram feitas visitas a dois locais – Multiusos da Torre e Edifício adquirido pela autarquia, na Abóboda, com vista ao planeamento destes futuros centros.
MS/LB/PR/CM