No âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, Cascais assinala esta data através da exibição da peça “A Montanha”, uma obra criada através de um desafio lançado ao encenador Manuel Jerónimo pelo Fórum Municipal contra a Violência Doméstica de Cascais que, em forma de espectáculo, sobe, pela primeira vez, ao palco no Auditório Carlos Avilez - Academia de Artes do Estoril, no dia 25 de novembro, pelas 21h00.
“Esperas. Porque ainda tens medo. Porque ainda não sabes o que está no topo da montanha. Porque, no fundo, ainda não percebeste o que é a montanha.”
A Montanha é a história de uma mulher enquanto enfrenta a longa subida até ao topo de uma montanha, que não é apenas uma Montanha. Um espetáculo que promete ser impactante e delicado sobre a violência doméstica, com texto e encenação de Manuel Jerónimo, interpretação de Juana Pereira da Silva, imagem de Isabel Medeiros e música de Rosa Leão.
Após a peça, irá ocorrer um debate sobre o tema da violência doméstica, com a presença do encenador, atriz, representante de serviço de apoio à vítima em Cascais e com a moderação de representante do Fórum Municipal contra a Violência Doméstica de Cascais.
A entrada é gratuita, mas está sujeita a inscrição aqui.