Idosos carenciados recebem aquecedores doados pela Galp

Parceria contribui, mais uma vez, para a causa social.

Iniciativa pretende dotar os mais vulneráveis de conforto térmico.

Idosos carenciados de Cascais recebem aquecedores doados pela Galp

Neste inverno em que as temperaturas baixas se continuam a fazer sentir, Cascais, em parceria com a Galp, entregou, nesta sexta-feira, 80 aquecedores a idosos do concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A entrega foi feita nos três Centros de Atendimento Integrado Vida Cascais já em funcionamento (Alcabideche, Cascais e São Domingos de Rana) e na Junta de Freguesia de Carcavelos/Parede, sendo os beneficiários deste apoio residentes nas quatro freguesias do concelho e previamente identificados pelos técnicos da Divisão de Intervenção Comunitária da Câmara Municipal, em parceria com as Juntas de Freguesia.

Assim, em Alcabideche 50 famílias receberam aquecedores, em São Domingos de Rana o apoio chegou a 22 idosos, em Carcavelos/Parede quatro famílias foram beneficiadas e em Cascais/Estoril também quatro pessoas têm agora estes aquecedores Galp.

“Agradecemos à Galp todo este apoio solidário que tem tido para com Cascais. Esta é uma forma de darmos conforto térmico a quem mais precisa, mas também um conforto de coração, porque estamos a passar por uma fase mais difícil e é importante sabermos que temos uma mão amiga, que nos apoia nos momentos de maior necessidade”, frisou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

De frisar que, com esta doação de aquecedores está também incluída a atribuição de bilhas de gás gratuitas por parte da Galp.