Sessão procura uma construção participada da Estratégia Local para os Direitos das Crianças.
O programa Cascais, Cidade Amiga das Crianças procura garantir o bem-estar e o cumprir da Convenção dos Direitos das Crianças no território do concelho de Cascais. É um programa da UNICEF que tem como objetivos a implementação de políticas locais para a infância e adolescência, a promoção da participação das crianças e jovens na vida da comunidade, bem como a promoção dos direitos da criança na cultura dos municípios.
Cascais obteve o selo de Cidade Amiga das Crianças em 2019 e tem, desde 2017, implementado, por ciclos de 4 anos, um Plano de Ação Local (PAL) cujo objetivo é o de contribuir para a realização dos direitos da criança, adotando políticas de âmbito local que promovam o bem-estar de todos os cidadãos e em particular das crianças.
Nesta terça-feira, 4 de julho, os membros do Mecanismo de Coordenação do PAL e representantes de Entidades Locais, entre escolas, empresas municipais e Juntas de Freguesia, reuniram-se no Auditório de S. Vicente, em Alcabideche, para trabalhar a estratégia local de forma conjunta, tendo por base vários dados recolhidos daquilo que tem sido a implementação do programa no concelho. A sessão contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Cascais, Carla Semedo.
Saiba mais sobre o programa Cidade Amiga das Crianças aqui.