![CRID | 1](/sites/default/files/styles/cc_50_perct/public/2021-03/visita_crid_-_vacinacao_cropsite_4.png?itok=9mJ7kkQF)
O processo da primeira fase de vacinação contra a Covid-19 nos lares em Cascais decorre a bom ritmo e está quase concluído. Esta manhã, os utentes do CRID - Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes também já receberam a primeira toma da vacina.
“Estamos no final da vacinação a nível de lares, embora alguns ainda não tenham sido vacinados porque estão com surtos, vão ficar para logo que o surto não esteja ativo,” revelou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
O autarca tem acompanhado todos os processos de combate à pandemia decorrentes no concelho, onde o planeamento do processo de vacinação tem estado em destaque. Depois dos lares, o município já está a preparar locais para a vacinação em massa que se prevê.
“Estamos a terminar uma primeira fase para estarmos preparados para arrancar com a segunda fase. Temos de ser pacientes porque ainda não há produção de vacinas suficientes”, adiantou o presidente, salientando que “esse tempo virá” e que tudo está a fazer para que Cascais esteja “em condições de poder dar esse serviço numa forte conjugação entre a câmara e as autoridades de saúde.”
![CRID | 1](/sites/default/files/styles/gallery_carousel/public/2021-03/visita_crid_-_vacinacao_cropsite_1.png?itok=B9MTmDKm)
![CRID | 1](/sites/default/files/styles/gallery_carousel/public/2021-03/visita_crid_-_vacinacao_cropsite_3.png?itok=jYiL60QS)
![CRID | 1](/sites/default/files/styles/gallery_carousel/public/2021-03/visita_crid_-_vacinacao_cropsite_4.png?itok=XCIpZFJx)