Atores sociais reúnem-se para debater soluções
Saúde mental, justiça, solidariedade social, intervenção comunitária e direitos humanos. Estes são os temas da Speed Talk, Act Now, uma iniciativa para atores sociais que querem percorrer esse caminho que decorreu no Centro Cultural de Cascais.
Durante uma tarde, foram debatidas novas experiências, novas perspetivas, e novas ideias para estas áreas tão prementes na nossa sociedade, bem como uma rede de partilha e de conhecimento para inspirar novas formas de intervir mais e melhor nas áreas de atuação.
Por que “partilhar experiências torna-nos mais resilientes e mais preparados para os desafios sociais que nos esperam, a nível local, juntos”, foi este o desafio lançado por Carla Semedo, Vereadora da Câmara Municipal de Cascais.
Estiveram presentes representantes da justiça, forças policiais, instituições de solidariedade social, associações sem fins lucrativos que debateram e apresentaram ideias para estes temas cuja abordagem deve assumir uma ação intersectorial, e todos reforçaram importância das comunidades locais para o debate destas temáticas.
É a nível local que a inovação acontece, mostrando a todas as pessoas que a mudança é possível e sustentável, e que esta melhorará a qualidade de vida para todos.