Conselho Local de Ação Social conta com 5 novos membros

Conselho Local da Ação Social conta com 5 novos membros

52º Plenário teve lugar na Casa das Histórias Paula Rego

Na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, o Conselho Local da Ação Social (CLAS) reuniu os membros da Rede Social de Cascais para o seu 52º plenário. A sala do Auditório Maria de Jesus Barroso estava cheia, com representantes das várias entidades, para se voltar a discutir o impacto da Rede Social de Cascais no concelho.

Várias foram as temáticas abordadas ao longo da manhã. Logo de início, foi apresentado e aprovado o Plano de Iniciativas de Desenvolvimento Social para o ano de 2023, que contou com a apresentação de diversas práticas de intervenção, cumprindo diversos objetivos deste plano.

Foi aprovada, por unanimidade, a adesão de cinco novos membros à Rede Social de Cascais, que agora conta com 131 entidades. A Addapters Org, a Refood, a Associação Turma Solidária, a Eu Consigo e o Serviço Médico Permanente juntam-se agora às restantes entidades que compõem a Rede Social de Cascais, recebendo o kit de boas vindas e o dístico da Rede Social de Cascais das mãos do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e do vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida.

Já com os novos membros, foi apresentado o Plano Estratégico para o triénio 2023-2025 do Fórum Municipal contra a Violência Doméstica, numa apresentação conjunta por parte das entidades que a este pertencem.

Antes de terminar, o CLAS contou com a intervenção da vereadora Joana Balsemão, que apresentou a plataforma ODS Local, que tem como objetivo mapear as práticas inovadoras e que ajudem a fazer cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no concelho de Cascais.