Cascais entrega casas de habitação social a 17 famílias

Iniciativa no âmbito do Programa Municipal de Habitação Social.

Uma nova vida começa para 41 munícipes em situação de vulnerabilidade.

Entrega de Habitação Social

A autarquia entregou, na tarde desta terça-feira, nos Paços do Concelho, em Cascais, 17 casas de habitação social a 17 famílias, maioritariamente, monoparentais e isoladas - num total de 41 pessoas.

“Estou muito feliz e agradecida por esta casa para mim e para o meu filho. É maravilhoso, o apoio que a Câmara Municipal nos tem dado. É uma alergia para muita gente”, disse, emocionada, Silvana Ribeiro, uma das pessoas que recebeu casa.

Os fogos entregues localizam-se na freguesia de Cascais/Estoril (11) e na freguesia de São Domingos de Rana (6), sendo de diversas tipologias: 7 fogos T1, 4 fogos T2, 5 fogos T3 e 1 fogo T4.

“Aquilo em que nós acreditamos é que este é o primeiro passo de que estas pessoas precisam para singrar em termos sociais e que este é o ponto de partida para o acesso a uma vida de maior qualidade e dignidade”, frisou a vereadora Carla Semedo, com o pelouro da Ação Social na Câmara Municipal de Cascais.

Complementar ao Programa Municipal de Habitação Social, Cascais está a desenvolver uma Estratégia Local de Habitação que assenta na promoção de nova habitação municipal (+ de 900 alojamentos), na reabilitação de prédios habitacionais já existentes (2526 fogos) e na aquisição de imóveis para reabilitação (na Abóboda, no Penedo e em Carcavelos).