Cascais acolhe VI Jornadas de Segurança e Saúde no Trabalho

VI Jornadas de Segurança e Saúde no Trabalho

“Estamos orgulhosos do trabalho que temos vindo a fazer em prol do desenvolvimento de ambientes de trabalho salutares, em por em prática o pacto de conciliação da vida profissional, pessoal e familiar, e de ouvir as questões dos nossos colegas da Câmara Municipal de Cascais, que, desta forma, prestam um melhor serviço público”, afirmou Carla Semedo, vereadora da Câmara Municipal de Cascais, nas VI Jornadas de Segurança e Saúde no Trabalho, que decorreram nesta quarta-feira, na Casa das Histórias Paula Rego.

Depois de um interregno, devido à pandemia Covid-19, o evento regressou para a sua 6.ª edição e juntou médicos do trabalho, psicólogos, gestores e técnicos de segurança, trabalhadores e autoridades públicas, com o objetivo de partilhar informações e estar a par das últimas novidades em tecnologias e políticas de segurança e saúde ocupacional.

As relações laborais desempenham um papel fulcral na vida dos trabalhadores. A maioria das pessoas passa, pelo menos, sete a oito horas por dia no local de trabalho, pelo que o ambiente deve ser seguro e saudável de forma a promover o bem-estar físico e mental de todos. Ciente destas realidades nestas Jornadas, organizadas pela Divisão de Segurança e Saúde no Trabalho da Câmara Municipal de Cascais, os temas dos três painéis foram a saúde mental, a segurança e a medicina no trabalho como motores da melhoria das condições de vida dos trabalhadores.