Câmara aprovou protocolo do Programa "Vida Cascais"

Protocolo de Cooperação do “Programa Vida Cascais”

Aprovado em reunião de câmara

Aprovação do protocolo do Programa "Vida Cascais"

A Câmara de Cascais aprovou no decurso da reunião de hoje, a primeira presencial desde o último confinamento, o protocolo de Cooperação do “Programa Vida Cascais”. Um projeto que vai revolucionar os cuidados de saúde do concelho.

De acordo com este programa, que também hoje foi alvo de apresentação pública, serão fornecidos aos munícipes serviços de saúde gratuitos, como consulta médicas permanentes, no âmbito da saúde familiar e pediatria através de teleconsultas, a cabine de saúde que será instalada, numa fase experimental, no complexo desportivo da Abóboda e permitirá fazer exames de diagnóstico e vários tipos de análises, desde a medição da massa corporal, da pressão arterial, da frequência cardíaca, do nível de saturação de oxigénio, estetoscopia, eletrocardiograma, otoscopia, dermatoscopia, rastreios visuais e auditivos.

Inclui ainda, em parceria com a Santa casa da Misericórdia de Cascais, o projeto “Bata Branca”.
Este projeto que ficará instalado numa moradia junto à Escola Secundária de Cascais, visa permitir que todos os munícipes fiquem a dispor de médico de família, aliviando a pressão sobre o SNS.

Na reunião de Câmara foram também aprovadas as normas do orçamento Participativo de 2021.

No período antes da ordem do dia, todo o executivo municipal aprovou um voto de pesar e procedeu a um minuto de silêncio pelo desaparecimento do ex- dirigente do PS, Jorge Coelho.