Boas Práticas de Conciliação nas Autarquias

webinar

Como conjugar vida profissional, familiar e pessoal

É o tema do debate de sexta-feira, a partir das 14h00, em plataforma virtual.

Estimular o diálogo sobre Igualdade entre Mulheres e Homens e a Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal é o propósito da “Rede de Autarquias para a igualdade” que, às 14h30 da próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, realiza um Webinar, na plataforma Zoom, subordinado ao tema “Boas Práticas de Conciliação nas Autarquias”. 

Inscrições AQUI (até dia 20 de janeiro).

Esta reunião em ambiente virtual, promovido pela “Questão de Igualdade - Associação para Inovação Social”, em parceria com os Municípios de Aljezur, Amadora, Cascais, Loulé, Mangualde, Odemira, Palmela, Póvoa de Lanhoso e Vila Nova de Gaia, e o Centre For Gender and Equality da Universidade de Adger, na Noruega, contará com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro e da Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro. Terá como tema a promoção de medidas de conciliação nas autarquias, refletindo-se sobre medidas implementadas, potencialidades e dificuldades.

Terá por base a experiência das autarquias de Cascais e Loulé, Câmaras que já procederam à implementação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

A Rede de Autarquias tem âmbito nacional e trabalho reconhecido nesta área e, em conjunto, propõem-se testar instrumentos e metodologias já validados, com vista à criação de medidas de ação positiva inovadoras e passiveis de serem incorporadas por outras autarquias no País.

Programa da sessão AQUI