Baile da Primavera celebra envelhecimento ativo

Seniores no Baile da Primavera

O Salão Preto e Prata, no Casino Estoril, foi pequeno para as mais de 650 pessoas que participaram no Baile da Primavera esta quarta-feira. Um momento muito ansiado depois da interrupção, devido à pandemia de Covid-19, da festa dançante dedicada aos seniores frequentadores de Centros de Dia, Centros de Convívio, Universidades Seniores e Espaços Seniores do Concelho.

“Hoje foi um dia de grande felicidade porque havia uma grande expetativa em voltarmos a estar todos juntos. Muita energia e magia nestes jovens há mais tempo”, referiu Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais que marcou presença no evento conjuntamente com Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais e restantes vereadores do Executivo Municipal, assim como os quatro presidentes das juntas de freguesia do concelho, entre outras individualidades. 

“Este é um evento que pretende promover o envelhecimento ativo e uma boa saúde mental e física para os nossos séniores”, acrescentou Frederico Pinho de Almeida. A pista chegou a ser pequena para tantos bailarinos que não se fizeram rogados numa tarde inesquecível e, certamente, com muitas histórias para contar aos netos. A banda da Malveira “Ténis Bar” deu o mote com músicas que todos conheciam de cor.

A Câmara Municipal de Cascais dá, assim, continuidade a uma tradição muito popular que é também uma forma de premiar as diversas instituições que enquadram as respostas sociais no concelho e o seu envolvimento ao longo do ano em atividades de animação, expressão, cultura e lazer.