40 anos ATL da Galiza: Sabores da Mercearia Comunitária

Este sábado a Galiza homenageou voluntárias da Mercearia Comunitária

Lançamento da brochura "Sabores da Mercearia Comunitária"

O lançamento da brochura "Sabores da Mercearia Comunitária" foi o pretexto, para este sábado, o ATL da Galiza homenagear as avós e mães que todos os dias dão cor e sabor à mercearia comunitária que serve a comunidade mais carenciada da Galiza. As receitas dadas pelas voluntárias que são também beneficiárias da mercearia ficam agora disponíveis para que todos.

"São estas mulheres que, apesar de estarem temporariamente numa situação de vulnerabilidade social e económica, são, simultaneamente, a força e a garra deste projeto", referiu Maria Gaivão, Diretora do Centro Comunitário da Galiza, acrescentando que " mais do que receitas, o que se partilha aqui hoje são histórias de vida que merecem ser contadas e que nos inspiram a continuar este trabalho". 

A Câmara Municipal de Cascais apoia "este conjunto de iniciativas que vão decorrer durante todo o ano, nomeadamente, esta brochura com sabores que fazem parte da história e das tradições da Galiza", salientou Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, com o pelouro social. " É com enorme gosto que a Câmara de Cascais tem feito parte deste percurso que já leva 40 anos", concluiu o vereador. 

São várias as iniciativas que celebram as várias etapas porque passou o Centro Comunitário, sendo que um dos pontos altos vai acontecer a 14 de maio, com um Piquenicão que contará com a presença de toda a comunidade da Galiza e não só.