Academia Sénior da CVP Delegação da Costa do Estoril celebra 21 anos

Academia Sénior da CVP Delegação da Costa do Estoril celebra 21 anos

A Academia Sénior da Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação da Costa do Estoril comemora 21 anos ao serviço da população idosa do município. Com uma comemoração no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, a sessão contou com muita animação e atuações dos seniores das várias delegações.

No âmbito de promover a participação cultural e cívica de todos os seniores que apoiam, este projeto inserido na Rede Social de Cascais, a academia, tem como lema “Viver bem. Envelhecer melhor.”. Sedeada na Parede, a Academia Sénior, conta ainda com um Pólo em Cascais e uma unidade móvel.

“Todos nós lutamos contra o velho que se quer instalar em nós, não permitindo que tal aconteça e fazendo de cada dia, um dia diferente e um dia melhor. E que nessa luta constante permaneçamos ativos, é o grande desafio do ser humano para uma qualidade de vida eterna”, assim referiu António Saraiva, diretor nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, acerca do objetivo principal da academia sénior: dinamizar a vida dos mais velhos.

A sessão contou com a presença de vários membros do executivo e da diretora da Cruz Vermelha Portuguesa, Manuela Filipe, que recordaram as várias vertentes e soluções criadas, em parceria com o concelho, para dar resposta ao envelhecimento demográfico. “A Cruz Vermelha é uma das grandes impulsionadoras da Rede Social de Cascais, repleta de membros que fazem com que Cascais tente sempre criar todas as condições para que, tanto os jovens como os mais velhos, tenham tudo o que necessitam”, acrescentou Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, que marcou presença na celebração, em representação do presidente da Câmara Municipal, Carlos Carreiras, ausente por motivos de agenda. Mesmo ausente, Carlos Carreiras deixou uma mensagem de agradecimento ao trabalho exemplar desenvolvido pela Cruz Vermelha no município. 

Com atuação da Tuna, das variadas atividades da Academia e da cantora e atriz Paula Sá, entre outros convidados, a festa de comemoração destes 21 anos da Academia Sénior da Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação da Costa do Estoril, foi recheada de boa disposição e divertimento. Um ambiente que espelha o objetivo da iniciativa, incluir os seniores na participação ativa e dinamizar atividades proporcionando-lhes qualidade de vida.