Centro de Vacinação do Estoril

Área(s) de Intervenção
Público(s)-alvo
Forma de pedido
Presencial

Descrição

Novo centro junta-se ao posto de São Domingos de Rana.

O Centro de Congressos do Estoril tem ao dispor dos munícipes: a vacinação contra a Covid-19. Com 10 cabines disponíveis para a administração de vacinas, este novo Centro vem juntar-se, assim, ao posto de S. Domingos de Rana, dando resposta aos pedidos dos munícipes para descentralizar mais os serviços de vacinação, desde que as autoridades de saúde mandaram encerrar o posto de Alcabideche. Desta forma, o município volta a alargar a capacidade de vacinação no concelho, com possibilidade de serem efetuadas 7000 inoculações por semana só no Estoril e mais 14000 em S. Domingos de Rana.

O Centro de Congressos do Estoril mantém, ainda, os três serviços de testagem: no piso de cima, a testagem PCR sob orientação das clínicas Germano de Sousa e Joaquim Chaves; no piso inferior, o Centro de Testagem antigénio (gratuito para residentes, trabalhadores e estudantes no concelho) e o Centro de Rastreio de Contactos de Risco, sob orientação da Direção-Geral de Saúde. Ainda que coexistindo no mesmo espaço físico, os serviços têm circuitos distintos de entradas e saídas e no interior do próprio Centro, pelo que os utentes não se cruzam quer para testagem, quer para vacinação. 

"Agora com o volume de inoculações que se espera que aumente era necessário criar este segundo Centro de Vacinação. Neste momento, a questão do dinheiro não pode ser escassa, porque a Saúde está acima de tudo", referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. 

Este Centro de Vacinação está aberto de segunda-feira a domingo, das 9h00 às 17h00, e funciona para através da modalidade "casa aberta" e de agendamento.  

SJ | BN | AG | CMC